Autores

Ariel Olivetti

Conheça este autor

Dono do traço que gerou detalhadas e impactantes capas de super-heróis da Marvel e DC, Ariel Olivetti nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1967.

Depois de completar os estudos acadêmicos em design gráfico. Olivetti começou a trabalhar com quadrinhos publicando na revista argentina Fierro e criou o título adulto de HQ El Cazador de Aventuras, em 1992. Estreou no mercado editorial norte-americano em 1995, na Marvel Comics, desenhando The Last Avenger Story.

Entre 1997 e 1998, Olivetti fez o l pis de Daredevil, na Marvel, com o roteirista Joe Kelly. A partir de então, fez trabalhos de grande projeção, como What If? (1997), JLA: Paradise Lost (1998), Haven: The Broken City (2002), Green Lantern (2003), Space Ghost (2005) e Batman: Legends of the Dark Knight (2006)

Em 2006, ele assinou um contrato de exclusividade com a Marvel Comics e lançou o segundo volume de Punisher War Journal, com o roteirista Matt Fraction. Mais recentemente, trabalhou nos títulos Hulk e Namor. Através de sua carreira, Ariel Olivetti, que se declara influenciado por artistas como Richard Corben, Simon Bisley e o também argentino Mauro Cascioli, tem trabalhado com diversas mídias, incluindo arte digital e tintas acrílicas e a óleo.

Produtos deste autor