Autores

Mark Farmer

Conheça este autor

Mark Farmer é um artista britânico dos quadrinhos, mais conhecido por seus trabalhos como arte-finalista. Farmer começou atuando nos quadrinhos britânicos — na revista 2000 AD, como a maioria de seus contemporâneos – desenhando histórias do Juiz Dredd, entre outras séries, e pouco depois participou da “invasão dos autores ingleses” nos EUA. A maioria desses artistas que “cruzaram o oceano” foi trabalhar na DC Comics, provocando interessantes transformações no mercado de quadrinhos norte-americano. Um dos responsáveis por arregimentar autores britânicos para a DC foi o editor/roteirista Len Wein – ambos trabalharam juntos nos anos 1980 na revista do Lanterna Verde.

Em 1987, Farmer fez arte-final no desenho de Alan Davis para a série “D.R. and Quinch”, escrita por Alan Moore. A partir de então, formou-se uma parceria quase inseparável. A dupla trabalhou junta em outras importantes HQs da Marvel: Excalibur, Vingadores, Quarteto Fantástico, X-Men.

Para a DC, trabalharam em Superman e Liga da Justiça. Mas Farmer fez arte-final também para outros desenhistas, como John Byrne, Dale Keown e Brando Peterson. Mark Farmer recebeu vários prêmios como melhor arte-finalista.

Produtos deste autor