Autores

Jack Davis

Conheça este autor

Nascido em 2 de dezembro de 1924, Jack Davis é um cartunista e ilustrador Americano; Davis foi um dos fundadores da revista Mad, em 1952. Os personagens de cartum que desenha são caracterizados pela anatomia extremamente distorcida.

 

Sua estreia em revista em quadrinhos se deu em 1936, com a publicação de um cartum na revista Tip Top Comics #9. Depois, Davis contribuiu com seu traço para o jornal de sua escola e, mais tarde, para o jornal dos Fuzileiros Navais, que ele serviu por três anos.

 

Em 1949, Davis ilustrou um manual de treinamento da Coca-Cola, e passou a trabalhar no Herald Tribune Syndicate, como arte-finalista. Começou a trabalhar como free lancer para revistas de terror da EC Comics em 1950. Seu estilo no desenho de terror, nos anos 1950, ficou tão popular que ele passou a ser imitado por outros desenhistas; ele também desenhou western no final daquela década, e no começo da década seguinte para a Atlas Comics. O western Rawhide Kid, de 1963, foi seu último trabalho em revistas de quadrinhos não cômicas.

Além da Mad, Davis desenhou para outras revistas de mesmo teor, como Panic e Cracked. In 1961, ele escreveu, desenhou e editou sua própria revista de quadrinhos, Yak Yak, para a Dell Comics. Também se destacou como ilustrador da revista TV Guide.

Jack Davis foi nomeado para o Will Eisner Hall of Fame in 2003. 

Produtos deste autor