Autores

Gill Fox

Conheça este autor

Nascido em Nova York, em 1915, no Brooklyn, Gilbert Theodore Fox conduziu uma carreira profissional ligada aos comics que se estendeu por oito décadas. Além de editor, roteirista e ilustrador de quadrinhos, Gill Fox foi cartunista, tendo feito cartuns políticos e esportivos para jornais e revistas antes de se dedicar inteiramente aos quadrinhos, nos anos 1940, depois de uma breve passagem pelo desenho animado. 

Fox foi editor da Quality Comic nos anos 1940, época em que criou capas de revistas e colaborou na feitura de quadrinhos inovadores, como Plastic Man, Torchy e Spirit. Depois de servir na II Guerra Mundial, ao voltar à vida civil, Fox cooperou na produção dos títulos Hi and Lois, Bumper to Bumper, Jeanie, trabalhando como free lancer.

Em várias épocas de sua vida, Gil Fox atuou na publicidade e, no final de sua carreira profissional, voltou a fazer cartoons políticos para jornais e revistas, e por essa atividade foi indicado duas vezes ao prêmio Pulitzer. Morreu em 2004, aos 88 anos de idade.

Produtos deste autor