Autores

Arthur Garcia

Conheça este autor

A simples relação de suas conquistas no duríssimo mercado artístico seria suficiente para provar que Arthur Garcia está além da média das criaturas abençoadas com talento. Ele é um dos raros artistas que escrevem tão bem quanto desenham — sua profissionalização se deu pelo dom de escrever roteiros para HQs com espantoso poder de síntese. Daí, Arthur passou a escrever e desenhar como um autêntico mestre, com impressionante versatilidade. No começo dos anos 1990, morou na Europa, quando publicou Os Cruzadinhos e Jeroen et Klass no jornal belga Gazette Van Machellen, e levou o prêmio O Mosquito, em Portugal, como Melhor Desenhista; de volta ao Brasil, venceu o troféu Angelo Agostini duas vezes: em 1994, como roteirista, e no ano seguinte, como desenhista.

Na animação, trabalhou no desenho animado Alladin, da Walt Disney Co. Fez o roteiro e a arte da conceituada versão nacional de Street Fighter, da Editora Escala, e criou as revistas Cyber, Força Ômega e Esquadrilha da Fumaça.

Autor cultuado, é cultor do mangá made in Brazil, um dos artistas que tornaram possível esse estilo de arte em quadrinhos no País.

Produtos deste autor