Autores

Eduardo Schloesser

Conheça este autor

Eduardo Schloesser nasceu em São Paulo em 5 de dezembro de 1962. Antes de se formar em Belas Artes e de ter estudado arte no Rio de Janeiro com o pintor acadêmico Edgar Cognat, quando aprimorou sua técnica, foi autodidata que aprendeu a desenhar copiando os grandes mestres. 

Em 1997, produziu o álbum Zé Gatão, uma graphic novel independente, porém, com tanta qualidade que chamou a atenção da editora Via Lettera, que relançou a obra com melhor acabamento gráfico algum tempo depois; Schloesser continuou colaborando com outras editoras, como free-lancer, nos mais diversos tipos de publicações, na maioria das vezes explorando o seu grande conhecimento de desenho de anatomia.

 

Eduardo Schloesser é um autodidata genial, cujo talento superou as adversidades de um mercado tão disputado e restrito quanto o nosso, e só fez se agigantar com o tempo — sua inspiração são os clássicos da pintura universal, Botticelli, Ingres, Degas, Manet, Doré; são os escultores do classicismo grego e a representação dos deuses olímpicos, de beleza incomparável; também são fonte de seus conhecimentos e estudos os maiores mestres dos quadrinhos americanos e europeus, como Will Eisner, Frank Frazetta, Milo Manara, Tanino Liberatore, Richard Corben, Neal Adams, Burne Hogarth e Bernie Wrightson.

Apaixonado pela plasticidade da figura humana, Eduardo dedicou-se de corpo e alma ao estudo e desenho de anatomia, mergulhando por conta própria em atlas de anatomia e compêndios médicos, inclusive, para compreender melhor o funcionamento dos ossos e dos músculos. Assim, quando resolveu assistir a aulas e formalizar o aprendizado da arte, a fim de conquistar uma formação técnica e acadêmica, o jovem Schloesser já era reconhecido como o melhor anatomista entre os desenhistas/ilustradores brasileiros.

Atualmente, Eduardo Schloesser vive em Pernambuco, e mantém o blog http://eduardoschloesser.blogspot.com/, o qual atualiza diariamente com seus desenhos e textos.

Produtos deste autor