Autores

Raquel Sumeragi

Conheça este autor

Por volta de 2009, uma chamada para arte comissionada de uma artista me chamou a atenção. Na época, eu escrevia avidamente fanfics de animes/mangás e logo me interessei pelo estilo de arte que era oferecida.

Foi nesse contexto que conheci Raquel Sumeragi. Entre comissões e o início de meu crescente interesse pelo desenvolvimento de um livro, veio o convite para escrever um roteiro de quadrinhos para que ela desenhasse. Desse modo começou a nossa parceria que, atualmente, dura seis anos de muita afinidade e determinação.

Nesse tempo de amizade e trabalho em dupla, vi a pessoa por trás das ilustrações crescer e se aprimorar a cada dia; vi os frutos de seu empenho individual — que foram conquistados não por meio de grandes escolas de artes, mas pela própria obstinação e treino — serem colhidos; entre eles, a webcomic Entropia (em seu 5º ano online), a publicação do one-shot em quadrinhos Barganha e a produção de HQs independentes para fora do país.

Como roteirista, sou uma das grandes entusiastas do estilo artístico da Raquel e, também, admiradora da dedicação que ela sempre investe em seus trabalhos, sejam ilustrações ou quadrinhos.

Assim como a arte dela dá forma e vida às minhas criações, que este livro seja uma fonte de inspiração para outros artistas.

Blanxe, roteirista e escritora

Produtos deste autor