Autores

Lily Carroll

Conheça este autor

Conheci Lily Carroll em fevereiro de 2000, em um curso de desenho, quando ao atravessar a sala de aula, vi no caderno de uma menina de cabelos escuros e cacheados um desenho do Kurama, de YuYu Hakushô — na época, o meu personagem preferido.

De lá pra cá, coisa demais aconteceu e a Lily se tornou um ponto fixo na minha vida, não apenas como amiga, mas como referência. Ela me apresentou minha banda de rock favorita e o melhor dos games. Assisti-a fazer seu primeiro cosplay, ir a eventos e, mais do que tudo, a desenhar. Juntas, fizemos nossos primeiros fanzines e, durante meus anos atuando na área editorial, nunca tive dúvidas sobre a quem recorrer quando o assunto era cultura nerd. Lily é uma enciclopédia, aquela que sabe de tudo um pouco e, sobre alguns tópicos, talvez até um pouco demais.

Como desenhista, indo além do seu estilo próprio — que eu chamaria de “meiguice gótica” —, Lily tem uma capacidade assustadora de adaptar o seu traço para diferentes situações, histórias e públicos. Seu repertório no desenho é tão diverso e mutável quanto o seu interesse pelas temáticas díspares: de múmias a receitas de miojo mágico, acidentes nucleares e canibais germânicos. Acompanhar a evolução do seu traço e sua trajetória como pessoa não é apenas um prazer e uma honra, é também a melhor aventura que já tive.

- Amaruk Seta

Produtos deste autor