Autores

Franco de Rosa

Conheça este autor

Franco de Rosa nasceu em São Paulo, em 1956. Começou a desenhar super-heróis num fã-clube. Sua primeira HQ completa foi uma versão do romance de José de Alencar, O Guarani, em 15 páginas. A partir daí, continuou fazendo suas histórias em quadrinhos, até que descobriu o poder do seu desenho humorístico, ao se dedicar a um fanzine escolar. Franco iniciou sua carreira de quadrinhista profissional em 1974, em parceria com Sebastião Seabra. Trabalharam para diversas revistas e realizaram muitos quadrinhos na área de humor.

Em 1984, Franco foi um dos fundadores da editora Press, que revelou muitos talentos nacionais, como os consagrados Joe Bennett, Mike Deodato Jr., E.C. Nickel e Donizeti Amorim. Franco foi ainda uma das figuras centrais do movimento de quadrinhos brasileiro, junto às entidades da categoria, como AGRAF, AQC e HQMix. Ele atuou com sua arte nas editoras Best News, Nova Sampa, Mythos, Escala e Opera Graphica, sempre aliando seu olhar de desenhista ao tino editorial, agora também nas editoras Criativo, Kalaco e Minuano.

Franco também tem se destacado como um competente ilustrador e coordenador de livros didáticos e paradidáticos, comandando seu próprio estúdio editorial. 

Produtos deste autor