Autores

Simon Bisley

Conheça este autor

Simon Bisley, nascido em 4 de março de 1962, é um dos melhores e mais conhecidos quadrinhistas britânicos, famoso pelas séries ABC Warriors, Lobo, Judge Dredd e Sláine. Entre suas maiores influências, Simon tem citado Frank Frazetta, Gustav Klimt, Salvador Dalí, William Turner e Richard Corben, e sua inspiração vem das capas de álbuns de rock, do graffiti e da arte tradicional dos comics. Seu estilo distinto é predominantemente processado usando tintas acrílicas; ao contrário do que se imagina, Simon não usa aerógrafos, como seria o normal, ele prefere usar tintas automotivas e revólver de pintura de carros, e mais várias ferramentas domésticas improvisadas para alcançar seus resultados surpreendentes.

Nos anos 1990, a DC Comics o contratou para trabalhar em Lobo, The Authority, Batman, Patrulha do Destino, Sandman, Monstro do Pântano e Hellblazer, sendo que, em alguns títulos Bisley apenas produziu as capas. A partir de 1997, passou a contribuir para a revista Heavy Metal, sendo mais conhecido por sua arte na série de histórias FAKK2.

Em 1992, Bisley ganhou o prêmio Will Eisner Awards como Melhor Artista por seu trabalho em Batman: Judgment on Gotham, um crossover com o homem-morcego e Judge Dredd. Também foi indicado ao prêmio de Melhor Capa, pelo mesmo trabalho.

Produtos deste autor