Autores

Lorena Kaz

Conheça este autor

Lorena Kaz é ilustradora e quadrinista carioca, nascida em 1983.

Após se formar em desenho industrial pela PUC-Rio, viajou por alguns anos entre Equador, Índia, Espanha, EUA e Sérvia, trabalhando com designer de joias e artista plástica. Após sua volta ao Brasil, trabalhou também como designer gráfica, antes de se tornar ilustradora em tempo integral. Começou ilustrando jornais e revistas, passando posteriormente para literatura infantil. Seu primeiro livro foi O Museu da Emília, de Monteiro Lobato, para a editora Globinho, em 2013, e depois veio A Princesa Preguiçosa e o Príncipe Acordadão, para a 5W em 2014.

Em março de 2014, mudou-se para São Paulo e passou a dedicar seu tempo unicamente aos livros didáticos e projetos pessoais.

Um dos projetos, a página do facebook Uma Lhama Por Dia, gerou seu primeiro livro autoral Uma Lhama no Cinema, publicado pela editora Conrad, em 2015.

Outro projeto, intitulado Morrer de Amor e Continuar Vivendo, começou como histórias em quadrinhos sobre dependência emocional e pressões sociais, e virou exposição na Casa das Rosas, em 2014, e posteriormente no Salão de Humor de Piracicaba, em 2015. Em 2016, deu origem à página de apoio emocional no facebook Projeto Morrer de Amor, que atingiu a marca de 67 mil fãs, em menos de dois meses. Além disso, Lorena começou uma oficina para mulheres sobre histórias de relacionamentos e expressão artística, e lançará seu primeiro autoral de quadrinhos Morrer de Amor e Continuar Vivendo ainda em 2016, pela Companhia Editora Nacional.

Produtos deste autor