Autores

Mozart Couto

Conheça este autor

O mineiro de Juiz de Fora Mozart Couto é mais um talento revelado no final dos anos 1970 pela editora paranaense Grafipar, onde começou a trabalhar profissionalmente como desenhista e roteirista de HQs.  

Depois, passou a produzir para editoras diversas do eixo Rio-São Paulo, recebendo, em 1986, o Prêmio Angelo Agostini da Associação de Quadrinhistas e Cartunistas de São Paulo, como melhor desenhista. A partir de 1988, começou a exportar seus trabalhos para a Europa, que foram publicados em álbuns de HQs e tiras de jornais, na Bélgica, França, Alemanha, Dinamarca e Holanda.

Em 1993, passou a trabalhar para o mercado norte-americano, colaborando nas revistas da Marvel, DC, Acclaim, Dark Horse e Image. No início da década passada, colaborou com a editora Opera Graphica, produzindo capas para publicações do herói O Fantasma e álbuns com suas célebres guerreiras.

Atualmente, o trabalho de Mozart Couto é mais voltado para a ilustração de livros didáticos, de literatura e de RPG, tendo participado de publicações das principais editoras do ramo, como FTD, Saraiva, Ática, Melhoramentos, Paulinas, Record, Cortez Editora, Moderna e Scipione e ainda atende a clientes diversos, como free lancer, em outras áreas fora do mercado editorial.

Mantém o blog http://blogdodesenhador.blogspot.com/

Produtos deste autor