Autores

Natalia Forcat

Conheça este autor

NATALIA FORCAT
Nascida na Argentina, berço de uma formidável escola de artistas da ilustração e das HQs, Natalia Forcat começou sua vitoriosa carreira de desenhista com colaborações para as revistas Fierro e Cerdos & Peces y El Tajo. 
Em 1992, imigrou para o Brasil, fixando-se primeiro em São Paulo, passando a ilustrar revistas e livros didáticos, e criou a personagem Tininha Hortelã para a revista Carícia; para a Revista da Folha de São Paulo desenhou a Clô, personagem tragicômica criada pela jornalista Iara Rocca. Natalia criou capas de CDs da Paradoxx Music para o Estúdio de Design Quarto Mundo, utilizando técnicas diversas. Até o final dos anos 1990 realizou ilustrações para as revistas Caros Amigos, Playboy, Brazilian Heavy Metal, Pense Leve, Isto É Minas e Terra.
A partir de 1998, morando em Fortaleza, trabalhou no caderno regional da Gazeta Mercantil, fazendo ilustrações e cartuns diários durante três anos. Depois, fixou residência em Brasília, entre 2001 e 2003, ano em que retornou definitivamente para São Paulo. Desde então, tem colaborado com a revista Viração, na área da educação e comunicabilidade, realizou ilustrações para a Veja São Paulo, elaborou mapas ilustrados para revistas de turismo e desenvolveu um trabalho orientado para livros infantis e infantojuvenis para as editoras Ática, Moderna, Atual, Editora do Brasil, Saraiva e Escala, entre outros projetos.  

 

Produtos deste autor