Autores

Wanderley Felipe

Conheça este autor

WANDERLEY FELIPE
Nascido em 1957, na cidade de São Paulo, começou a rabiscar com uns 9 ou 10 anos. Saindo à procura de editores, teve a sorte de encontrar Minami Keizi, que sutilmente o convenceu de que seus quadrinhos ainda não estavam bons pra serem publicados, mas indicou Ignácio Justo, um grande mestre das HQs de aventuras, de guerra e terror. Disse Minami que, nas horas vagas, Ignácio gostava de ensinar os truques da HQ para quem estivesse disposto a aprender. Wanderley foi lá e em pouco tempo seu trabalho adquiriu contornos bem mais interessantes. Em 1976, na Editora Noblet, apresentou seu portfólio para Paulo Hamasaki, na época o diretor de arte, e ele propôs a Wanderlei a feitura de HQs curtas, para completar as revistas de linha da editora. Uma vez por semana, Wanderley entregava um determinado número de páginas de quadrinhos, e esse compromisso fez evoluir seu traço. 
Nos anos 1980, criou as tiras da Taturana Tulipa, sob o pseudônimo Vanderfel. Em parceria com o editor Franco de Rosa, produziu o gibi do Gnomo Wagnel, Filhotes Dálmatas, Super Gêmeas, Opera Bar.
Colaborou com as editoras Hamasaky, Nova Sampa, Escala, Mythos e Criativo, desenvolvendo revistas de atividades infantis.

 

Produtos deste autor