Autores

Edna Lopes

Conheça este autor

EDNA LOPES
Edna Lopes é autora de histórias em quadrinhos, ilustradora, web designer, letrista e pretensa escritora de contos fantásticos.
Nascida em Curitiba, Paraná, no ano de 1962, aos 5 anos de idade mudou-se para São Paulo, onde viveu até quase concluir seus estudos de jornalismo, na PUC-SP. Em 1990, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde vive.
Em 1998, foi premiada como Melhor Web Designer, pelo Ibest, com seu primeiro trabalho na área, o site de seu marido, Ed Motta. 
Em 2003, projetou e ilustrou o site que entrou para o livro Os 150 Melhores Sites de Música do Mundo, pela Editora Taschen, e foi indicada por dois anos para o VMB, como melhor web designer. 
Ainda no âmbito musical, Edna criou cenários e figurinos, encartes de CDs e letras de músicas.
Em 2004, lançou Amana ao Deus Dará, uma novela gráfica escrita e desenhada por ela, que conta a história de uma jovem em busca de suas raízes. Ela aborda os contrastes de um país com proporções continentais, onde sua personagem principal se depara com a realidade cruel das meninas prostituídas na selva amazônica. Após o lançamento de Amana, passou a colaborar na revista cultural Op, de Portugal, com HQs curtas.
Em 2010, disponibilizou em seu site uma HQ de ficção científica, As Aventuras de Qüeby e Saepius. A história se passa em um futuro distante, no planeta Marte, e que está em andamento.
Vem desenvolvendo um projeto de animação, sobre crianças em situação de abuso, com base na personagem de Amana. 

 

Produtos deste autor