Autores

Roberto Kohama

Conheça este autor

ROBERTO KOHAMA

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, em janeiro de 1979, Roberto Kohama logo se mudou com a família para São Paulo, ainda durante a infância.
Durante a época do ensino fundamental, Roberto começou a se interessar por quadrinhos e desenhos animados, começando pelos quadrinhos de Maurício de Souza, e depois curtindo desenhos animados que eram exibidos na época, como Zillion, Transformers, Thundercats e Macross (Guerra das Galáxias), e séries japonesas como Jaspion, Changeman e Jiraya. Roberto concluiu o ensino fundamental em 1992. O interesse pelos games começou durante o ensino médio, quando conheceu jogos clássicos como Street Fighter II, Mortal Kombat e Fatal Fury, mas sem abandonar os animes, sempre acompanhando os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), Dragon Ball Z e Yuyu Hakusho. 
Logo depois de terminar o ensino médio, em 1995, Roberto passou dois anos trabalhando no exterior, junto com seu irmão Wilson. Durante este tempo, teve contato com diversos mangás e animes como City Hunter, Fist of the North Star (Hokuto no ken) e Ah! My Goddess, que são famosos no exterior, mas ainda são inéditos no Brasil. De volta ao Brasil, cursou o ensino superior na UNIP, onde se formou no curso de Comunicação Social (Publicidade) no ano de 2007. Logo depois, fez diversos cursos na área artística, como o curso da mangá (profissional), de roteiro de quadrinhos e computação gráfica. Ainda em 2007, lançou seu quadrinho pela Editora Crás, Justice Blades: Gladiadores do Deserto - parte 1, este sendo relançado em 2015, como parte da edição compilada com 4 capítulos.
Roberto também participou de alguns concursos, na qual foi premiado em 2012, com o quadrinho Roteiro da Mangaká, produzido em parceria de seu irmão Wilson Kohama. Em 2014, participou da publicação Truko 3, uma publicação on-line composta por histórias curtas de vários artistas brasileiros. Atualmente, está trabalhando em novos projetos de quadrinhos.
Roberto Kohama teve como algumas influências artistas como Haruhiko Mikimoto (o 1º character designer da série Macross), Shinkiro (ilustrador de games famosos da SNK e da Capcom), Tite Kubo (de Bleach), Yoshihiro Togashi (Yuyu Hakusho) e Akira Toriyama (Dragon Ball).

Produtos deste autor