Autores

Primaggio Mantovi

Conheça este autor

Primaggio Mantovi nasceu na Itália em 1945 — nos anos 1950, imigrou com a família, vindo a residir no Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira nas artes na Rio Gráfica Editora, em 1964, ilustrando anúncios publicitários e retocando HQs. Para a mesma RGE, Primaggio produziu cerca de 200 capas de revistas, escreveu e ilustrou HQs de faroeste (Rocky Lane) e, mais tarde, HQs de humor (Recruta Zero). Ainda na Rio Gráfica, em janeiro de 1972, lançou seu personagem Sacarrolha, numa revista própria de grande sucesso, que retratava a alegria do ambiente do circo.

Mudando para São Paulo, passou a colaborar com a Editora Abril, coordenando a Escolinha Disney para formação de novos talentos, além de criar e ilustrar personagens Disney e outros títulos da Abril, como Zorro, Pantera Cor-de-Rosa e Luluzinha.

Em setembro de 1975, Primaggio relançou o personagem Sacarrolha e criou e desenhou o Dr. Zoo, o Veterinário, um personagem exclusivo para tiras de jornal que foi publicado em periódicos por todo o Brasil e também em Cuba e na Holanda.

É autor de livros sobre cinema, enfocando os filmes de faroeste, roterizou a graphic novel Luciano, e criou e desenhou personagens que foram publicados em tiras de mais de 20 jornais.

Produtos deste autor