Autores

Cristiane Armezina

Conheça este autor

Sempre gostou de desenhar e foi com os Cavaleiros do Zodíaco exibido na TV Manchete em 1994 que comecei a me arriscar no estilo japonês. Ler quadrinhos era dos seus passatempos favoritos e, depois que conheceu algumas meninas apaixonadas por arte, é que veio o incentivo para criar suas próprias histórias.
Por volta de 2001, começou a produzir o fanzine Carpe Diem, uma revista independente com matérias sobre animes/mangás, fanfics, ilustrações e quadrinhos. O grupo chegou a ter 12 integrantes com a direção de Alexsandra Lopes. Foi uma época maravilhosa, de boas amizades, trocas de informações e crescimento pessoal. Apesar das boas vendas do impresso, Carpe Diem chegou ao fim na 5ª edição.
A ideia de criar suas próprias histórias não acabou por ali, mais tarde iniciou o seu próprio fanzine chamado Murassaki (seguindo os moldes de Carpe Diem) que apesar dos esforços teve apenas uma edição. O tempo passou, Cristiane cursou o Técnico de Design Gráfico e se apaixonou pela área, apesar disso, nunca desistiu dos quadrinhos.
Em 2010, começou a escrever Miss Cupcake, usando como base uma antiga história publicada no Carpe Diem; Cristiane remodelou alguns personagens, acrescentou novos elementos e começou a desenhar. Inicialmente, a história seria online, após ser convidada por Fábio Gesse, a Editor-Chefe do Estúdio Armon, para fazer parte da equipe, Miss Cupcake tomou novos rumos, e acabou virando impresso.
De 2014 para cá muita coisa mudou em sua vida pessoal e profissional. Em 2016, o Estúdio Armon lançou o livro em quadrinhos Era Uma Vez - Um Feliz Para Sempre, financiado pelo site de financiamento coletivo Catarse, um projeto idealizado por ela, mas que só tomou forma com a direção de Fábio Gesse e o esforço de todos os demais artistas envolvidos. 

 

Produtos deste autor