Autores

Felipe Marchioni

Conheça este autor

Felipe Marchioni nasceu em São Paulo, no dia 30 de maio de 1984, e mudou-se com 2 anos para a cidade do Rio de Janeiro, onde aprendeu a desenvoltura e o carioquês que fala hoje. 
Durante sua infância, o hábito comum de desenhar virou algo a mais e a paixão pelos quadrinhos se estabeleceu, fazendo com que aos 8 anos de idade, Felipe ingressasse em um programa básico de desenho que cursou por apenas um ano e que lhe serviu como base para impulsionar ainda mais a sua criatividade e paixão pelas artes. 
Ao completar seu segundo grau, Felipe optou por se tornar chef de cozinha e cursou, então, o superior em Gastronomia, que o levou a visitar mais de 30 países diferentes trabalhando como chef em cruzeiros, e foi deixando com que o mundo inspirasse seus rabiscos amadores e que se alimentasse das novas aventuras na quais embarcava. 
Retornou ao Brasil em 2011, onde se perdeu por um tempo entre seu sonho de desenhar profissionalmente e a vida na gastronomia, mas, contando com o grande apoio e incentivo de toda sua família e também de sua esposa,
trabalhou arduamente durante anos para melhorar seu traço e concretizar sua transição de carreira. 
Apaixonou-se por lecionar, repassando todo seu conhecimento em seu canal de YouTube que hoje possui mais de 50 mil inscritos e, pela primeira vez, trabalha profissionalmente como ilustrador em tempo integral. Nunca deixou de ser criança, mas havia parado de sonhar, e foi quando abriu seus braços para as artes e elas o receberam de bom grado — foi seguindo o caminho que traçou a lápis, e se reencontrou com seus sonhos! 
Este ano, Felipe se torna pai pela primeira vez na vida e não espera a hora de desenhar ao lado do filho!

 

Produtos deste autor