Autores

Marcelo Siqueira

Conheça este autor

Aprendeu a gostar de desenhos e de super-heróis assistindo às séries desanimadas da Marvel e aos episódios de Superamigos. Conheceu e passou a gostar de quadrinhos por volta dos 5 anos e, quando suas irmãs já se mostraram cansadas da tarefa de ler para ele, elas o ensinaram a ler para que ele pudesse acompanhar seu heróis por sua própria conta.
Sua mãe, Maria, tinha como hobby a pintura em tecido e utilizava papel carbono para transferir desenhos prontos para bolsas ou panos de prato. Marcelo pegava uns pedaços de papel carbono e transferia imagens dos seus quadrinhos para folhas de papel. Foram seus primeiros passos no desenho.
Conforme foi crescendo, a paixão pela arte foi aumentando. Conheceu outros desenhistas no ensino fundamental, no ensino médio e, mais tarde, no trabalho. Dividiu as alegrias de criar imagens e histórias divertidas com lápis e papel com uns, aprendeu e evoluiu com outros. E alguns permanecem como grandes amigos. 
Nos anos 1990, ganhou uma bolsa de estudos da Escola Panamericana de Arte, onde fez o primeiro curso de desenho básico. Ainda não satisfeito, frequentou por dois anos a Fábrica de Quadrinhos, atual Quanta Academia de Artes, onde cursou desenho básico e quadrinhos. 
Em 2011, participou do Concurso Cultural Edições 100 da Panini, onde foi o primeiro colocado na categoria Liga da Justiça.
Em 2014, criou ilustrações para a campanha de lançamento do livro Battle Royale pela Editora Globo. À partir desse mesmo ano, também criou ilustrações para a divulgação da trilogia Fúria Vermelha, voltadas para as redes sociais.
Hoje, continua buscando melhorar o seu traço, estudando novas técnicas e explorando novas fontes de conhecimento.

 

Produtos deste autor