Autores

Pablo Piñar

Conheça este autor

Pablo Piñar é carioca, nascido em 1994; é ilustrador e estudante de Belas Artes, filho de uma espanhola com um mineiro. Desde bebê viajou muito pelo Brasil e pela Espanha, conhecendo paisagens pictóricas e diversas. Quando criança, era fascinado por castelos e cidades e passava seu tempo livre desenhando e pintando.
Suas viagens pela Europa serviram como grande inspiração para seus primeiros desenhos e deixaram uma marca em seu gosto. Logo, a arquitetura e a botânica tomaram uma parte maior de sua vida e dos seus desenhos. Seu trabalho também é muito inspirado nos filmes, séries que assistiu e jogos que teve ao longo da sua infância e adolescência, tais como os filmes da Ghibli, os livros de Moebius, Tintim, Asterix, a série Avatar e o jogo Ragnarok.
Aos 18 anos, Pablo participou de um projeto em conjunto com a empresa gráfica GPS, criando ilustrações de lugares típicos da cidade do Rio de Janeiro, as quais foram usadas como capas de CDs.
Em 2013, entrou para a faculdade de Arquitetura da UFRJ, e ficou por três anos, até mudar para o curso de Paisagismo. Também cursou por 1,5 ano as aulas de Ilustração botânica na Escola Nacional de Botânica Tropical. Atualmente, faz pinturas por encomenda como freelancer e participa de alguns projetos que misturam arte, desenvolvimento sustentável e agricultura sintrópica.

 

Produtos deste autor