Autores

Will Eisner

Conheça este autor

Will Eisner nasceu William Erwin Eisner, em 6 de março de 1917, no Brooklyn, Nova York. Na época de sua morte ocorrida em 3 de janeiro de 2005, provocada por sequelas de uma operação cardíaca, Eisner era reconhecido internacionalmente como um dos gigantes na área da arte sequencial, uma expressão que ele mesmo criou.

Em uma carreira que durou mais de 70 anos — da aurora das revistas em quadrinhos ao advento dos quadrinhos digitais — ele foi, verdadeiramente, o ‘Orson Welles dos comics’ e o ‘pai da novela gráfica'. Eisner abriu caminhos ao desenvolver a narrativa visual e a linguagem dos quadrinhos, além de ter criado The Spirit, John Law, Lady Luck, Mr. Mystic, Uncle Sam, Blackhawk, Sheena e incontáveis outros personagens.

Um dos mais prestigiados prêmios da indústria dos quadrinhos, The Eisner Award, tem esse nome em sua homenagem. Reconhecido como o ‘Oscar’ dos comics americanos, os prêmios Eisner são consignados anualmente, durante a realização do Comi-Con International, em San Diego, Califórnia, a maior feira americana de quadrinhos.

A revista Wizard chamou Eisner de “o artista dos comics mais influente de todos os tempos”. Em 2002, Eisner recebeu o prêmio Lifetime Achievement, da Federação Nacional da Cultura Judaica, o segundo prêmio oferecido por essa organização em toda sua história.

A biografia autorizada de Eisner, Will Eisner: A Spirited Life, escrita por Bob Andelman, foi publicada em 2005. Uma nova biografia, Will Eisner: A Dreamer's Life in Comics, de Michael Schumacher, foi editada em 2010.

Um filme documentando sua carreira, Will Eisner: Portrait of a Sequential Artist, da Montilla Pictures (de Andrew e Jon B. Cooke), estreou em 2007, no Tribeca Film Festival.

Produtos deste autor