Autores

Milton Caniff

Conheça este autor

Milton Caniff nasceu em 28 de fevereiro de 1907 em Hillsboro, Ohio. Ele fez o ensino médio em Stivers, Ohio e depois foi para a Universidade Estadual de Ohio, onde se formou em 1930.

Ainda na faculdade, ele trabalhou para o Dayton Journal e o Miami Daily News, bem como para o Columbus Dispatch.

Em 1932, Caniff foi para Nova York, onde conseguiu um emprego na agência distribuidora Associated Press. Lá, criou The Gay Thirties, um cartum semanal. Em 1933, estreou Dickie Dare, uma tira diária sobre um aventureiro. Em 1934, o capitão Joseph Patterson, dono do New York Daily News, estava à procura de uma tira diária de aventura, cheia de ação e emoção para publicar em seu jornal. Ele viu o trabalho de Milton e o contratou. Caniff criou Terry e os Piratas, que apareceu pela primeira vez no dia 22 de outubro de 1934. A tira fez grande sucesso e Caniff trabalhou nela por 12 anos.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Caniff produziu a série Male Call, voltada aos soldados no front e cedida gratuitamente para publicação nos jornais do exército americano.

Em 1946, em desacordo com os termos de seu contrato com Patterson, Caniff deixou Terry e os Piratas, que foi assumida por George Wunder. O Fields Enterprises se ofereceu para distribuir o material de Caniff e ele criou a série Steve Canyon, que começou a ser publicada diariamente, em janeiro de 1947.

Além de produzir a tira diária, Caniff escrevia artigos, fazia ilustrações para revistas e ajudou a fundar a National Cartoonist Society, em 1946, da qual foi presidente, em 1948. O estilo de Caniff de escrever e desenhar histórias no gênero de quadrinhos de aventura exerceu muita influência em vários profissionais do mercado. 

Em 3 de abril de 1988, Milton Caniff morreu de câncer, em Nova York. Steve Canyon também não sobreviveu.

Produtos deste autor