Autores

Mike Royer

Conheça este autor

Nasceu na cidade de Lebanon, no estado do Oregon, em 1941. Começou a trabalhar com quadrinhos para revistas dos personagens Disney em meados dos anos 1960. Tornou-se assistente do desenhista Russ Manning no final de 1965 – suas primeiras contribuições saíram nas revistas Magnus , Robot Fighter (janeiro de 1966) e Tarzan (junho de 1966). Desenhou histórias de diversos personagens da Gold Key Comics, incluindo Os Três Mosqueteiros, e fez capas de revistas com personagens licenciados da produtora de desenhos animados Hanna-Barbera.

No final dos anos 1970, enquanto ainda colaborava para a Gold Key, ele fez trabalhos free lance para as revistas em preto e branco de terror da editora Warren: Creepy, Eerie e Vampirella. Mike ficou famoso por ser o principal arte-finalista de Jack Kirby quando ele foi para a DC Comics. Ele continuou sendo arte-finalista de Kirby quando este voltou para a Marvel, e depois durante a colaboração de Kirby com a editora Pacific Comics, em 1983.

Mike Royer foi arte-finalista também de muitos outros desenhistas, como Don Heck, Steve Ditko, Doug Wildey, Keith Giffen e outros. Do final de 1979 até 1993, Royer trabalhou na Disney, na área de criação para licenciamento de produtos e personagens para merchandising. Depois do ano 2000, ele passou a fazer trabalhos free lance para a Disney e outras empresas. 

Produtos deste autor