Autores

Mark Schultz

Conheça este autor

Mark Schultz nasceu em 7 de junho de 1955, no estado da Pennsylvania. Schultz é desenhista, ilustrador e escritor há mais de vinte anos. Formou-se em Belas Artes (pintura) em 1977 e em seguida trabalhou com ilustração publicitária, mas como não conseguia muito dinheiro, teve de trabalhar também em empregos estranhos, como agente de segurança. Sua primeira HQ publicada foi uma história do personagem Rei Kull, do mesmo criador de Conan, na qual ele fez a arte-final. Schultz é mais conhecido pela premiada série em quadrinhos de aventura Xenozoic Tales, que ele criou nos anos 1980, e foi adaptada para a televisão.

Na infância e adolescência Schultz era fascinado por HQs e filmes de aventura, em especial Tarzan e King Kong. Suas principais inspirações como escritor são Edgar Rice Burroughs (criador de Tarzan) e Robert E. Howard (criador de Conan), e como ilustrador suas maiores influências são Frank Frazetta, Roy Krenkel e Al Williamson. Ele fez uma série de ilustrações para os contos originais de Conan, em livros que já foram publicados no Brasil.

Schultz é ganhador de cinco Harvey Awards, dois Eisner, um Inkpot, um Spectrum e três Haxturs (este último é do Salón Internacional Del Comic do Principado de Astúrias). Atualmente, ele escreve as tiras de jornal do Príncipe Valente. Além disso, Schultz está trabalhando em seu novo livro, Storms at Sea.

Produtos deste autor